Os agricultores (as) do município de Cerro Corá/RN, aguardam anciosos pelos cortes de terras, através da Secretaria de Agricultura e através de parcerias no Programa Nacional do Uso e Produção do Biodísel (no plantio da mamona), tendo em vista a necessidade do apoio das entidades públicas do local. Este procedimento de aração anualmente é executado onde os agricultores locais se cadastram na Secretaria de Agricultura para que seja realizado o corte dessas terras nas propriedades rurais, sendo assim, preparando a terra para o plantio das culturas anuais. Esta necessidade da realização da aração da terra o mais rápido possível é para aproveitar o período de clima de chuvas no municipio. Há fundamento nesta urgencia dos procedimentos necessários, pois o cultivo da plantação depende dessa aração.
Em 2011 deve existir uma demanda maior na lista de agricultores cadastrados por causa da parceria com a PETROBRÁS no corte das terras para realização do plantio da mamona. Tomara que não tardem para iniciar os trabalhos, pois os agricultores tem pressa.
Já teve época em que o algodão, o agave e a mamona tinham grande importância na economia agrária do Seridó, inclusive Cerro Corá. Acho que essa política nova para a mamona seja uma saída para a agricultura familiar...
ResponderExcluir