sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Programa Nacional de Habitação Rural é esperado nos municípios da Serra de Santana.




          A Central de Comercialização e Organizações dos Agricultores Familiares da Serra de Santana - COASERRA recebe propostas através de sua equipe técnica e social  para o  Programa Nacional de Habitação Rural - PNHR integrante do Programa Minha Casa Minha Vida. Desde a publicação do Decreto 6.819 de 13 de abril de 2009 e a lei nº. 11.977 de 07 de julho de 2009 o programa já passou por vários ajustes e que a partir de 2010 a CAIXA Economica começou a receber realmente as propostas para construções e principalmente no estado do Rio Grande do Norte.

        No segundo semestre de 2010 esta conquista para  para o homem, a mulher, o jovem rural, agricultores de forma geral que não tem casa e se enquadram nos critérios do programa tem sido um momento de expectativas em relação a aprovação das propostas dos projetos já encaminhados. O programa tem  como objetivo autorizar a aplicação de material para construção das Unidades Habitacionais na zona rural.
        Áqueles agricultores  que fazem parte dos municipios da Serra de Santana e região Seridó como um todo, além de sua parcela de propostas nas nas demais regiões tem sido acompanhado diretamente pela equipe da COASERRA que atualmente já tem o contrato firmado com o agente financeiro a CEF - Caixa Economica Federal para que seja liberados os recursos para as 1ªs Unidades. Lembrando que a COASERRA nos municipios ela atua como parceira do Movimento Sindical de Trabalhadores Rurais e segue legalmente as orientações exigidas pelo programa. Cada grupo é formado por pronafianos dos grupos B e C, com renda de até R$ 10.000, 00 (Dez Mil Reais) anual e cada grupo de beneficiários que segue para análise da CAIXA segue uma quantidade de acima de 3 a até 50 beneficiários por vez.
 Nós que fazemos a equipe da COASERRA estamos torcendo pela imediata liberação do recurso pelo agente financeiro para iniciarmos as etapas de construções nos municípios atendidos pela mesma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário