sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Cerro Corá e BNB promove reunião que trata sobre renegociações de dívidas rurais

          

            Nesta sexta feira (28) na sede da Associação Santa Zita em Cerro Corá/ RN, houve reunião com representantes do Banco do Nordeste do Brasil, FETARN, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Cerro Corá, Associações, agricultores, assentados da Reforma Agrária e demais interessados no assunto, que tratou sobre a lei 12.249/2010 que trata sobre as renegociações de dívidas rurais onde o Sr. Luiz Arildo, gerente do BNB, fez explanações sobre o assunto para todos os presentes juntamente com todas as instituições parceiras.
           Observou-se que há uma necessidade do envolvimento das empresas de assistência técnica rural para promover os encaminhamentos necessários para que sejam realizadas com sucesso essas renegociações o que é muito bem vindo aos agricultores que por algum motivo não pode liquidar suas dívidas junto aos bancos.   E pela qual estarão tendo a oportunidade de regularizarem seus débitos de créditos adquiridos principalmente através do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar – PRONAF e a lei de nº. 12.249 especificamente os Art.  de 65 a 70 que ampara os agricultores que mantém suas dívidas adquiridas através da aquisição de financiamentos levam em consideração a informação a seguir:
Os Pronafianos do grupo” B” que contraiu os financiamentos até 2001 terão suas dívidas consideradas liquidadas (perdoadas), enquanto os financiamentos contratados até 2004 poderão ser beneficiados com a lei com um bônus (rebate)  de 60% que não inclui juros e nem multas.
             Na ocasião o Sr. Francisco José da Silva, representante da FETARN colocou a disposição a equipe técnica da COASERRA que já presta serviços na região da Serra de Santana para os devidos esclarecimentos ao público rural dos municípios circunvizinhos.  Desejamos que os agricultores com débitos rurais possam aproveitar a oportunidade de quitar seus financiamentos. Demais esclarecimentos serão feitos conforme inicio dos trabalhos de orientação e encaminhamentos em contato direto com o público interessado.

                                                                                                           

Um comentário: