· INSTITUIÇÃO DA NOVA LEI DE ATER DE Nº 12.188, DE 11 DE JANEIRO DE 2010 ao qual Institui a Política Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural para a Agricultura Familiar e Reforma Agrária - PNATER e o Programa Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural na Agricultura Familiar e na Reforma Agrária - PRONATER, altera a Lei no 8.666, de 21 de junho de 1993.
· Execução do Programa Nacional de Habitação Rural no País.
· Aprovado o Novo Código Florestal que
desagradou ambientalistas e bancada ruralista este Novo Código Florestal foi aprovado na comissão especial da Câmara dos Deputados. A nova lei anistia quem desmatou áreas que deveriam ser preservadas.
· Realização do Grito da Terra Brasil 2010 que teve como os principais pontos da pauta de reivindicações do GTB 2010 foram a publicação da portaria de atualização dos índices de produtividade rural, o aumento da renda dos agricultores e agricultoras familiares e a aprovação de uma legislação ambiental específica para a agricultura familiar. O presidente da Contag, Alberto Broch, chamou a atenção para a necessidade de o governo aumentar os recursos para o programa Mais Alimentos.
· Nova edição de Atlas Nacional apresenta transformações do território brasileiro que destaca agropecuária como conseqüência da interiorização, oindica que a expansão da agropecuária faz Brasil crescer para interior; A expansão das cadeias produtivas de carne, grãos e algodão em direção às regiões Centro-Oeste e Norte vem aprofundando o processo de interiorização do país na última década. Dados do IBGE
· De acordo com levantamentos a produtividades de grãos do país foi primordial para promover o crescimento da safra agrícola e elevar o PIB no País.
Setor agropecuário nacional cresceu 7,8% em 2010. Nesse mesmo período, PIB teve aumento de 8,4%, alcançando R$ 937 bilhões. Fonte: Canal Rural.
Nenhum comentário:
Postar um comentário