terça-feira, 3 de maio de 2011

CONGRESSO CIENTÍFICO DA FACEX VAI REUNIR 2 MIL PESSOAS

Cerca de 2 mil pessoas devem participar, na próxima quinta-feira (5) até o sábado (7) de maio, do VIII Encontro Científico e Cultural da Facex (Enex), que é um dos mais importantes eventos na área de pesquisa do Rio Grande do Norte. Na programação, além de participação em minicursos e trabalhos acadêmicos  nas modalidades pôster e apresentação oral, os estudantes estarão mobilizados em diversas atividades na área cultural e de cidadania.
De acordo com o Coordenador de Pesquisa e Extensão da Faculdade, prof. Richard Medeiros de Araújo, o tema “Inovação na era do conhecimento", abre o portfólio de cursos ofertados com mais de 50 possibilidades para estudantes e comunidade externa participarem do evento. A programação cultural deste ano conta com apresentação no dia 05, a partir das 18h, dos professores Juarez Canto e Luciana, como também do grupo da Faculdade da Melhor Idade (FAMI).
Outro destaque cultural será no dia 06, às 19h, quando será feito o lançamento dos livros na área de pedagogia vivencial organizados por Kátia Brandão Cavalcanti e participação da Secretária adjunta de Saúde do Estado do RN e hoje consultora do curso de enfermagem da Facex, Ana Tânia Lopes Sampaio. Nos livros “Pedagogia Vivencial Humanescente - para sentipensar os sete saberes na educação”,  e “Jogo de areia, uma abordagem transdisciplinar para a educação”, Ana Tânia faz uma abordagem sobre as experiências pedagógicas no período que esteve à frente de projetos da Facex.
Na área de cidadania haverá duas grades atividades que prometem mobilizar os diversos setores da sociedade: o primeiro é a Campanha de doação de medula óssea e o segundo é uma Exposição Fotográfica Jovem Ambientalista, produzida por alunos do curso de Biologia. Na ocasião o público va escolher as melhores fotografias sobre o tema “Um olhar sobre o Dia Mundial do meio ambiente e da ecologia”...

Fonte:
Assessoria de Imprensa FACEX)

Nenhum comentário:

Postar um comentário